Joesley, antes grande anunciante, agora é “influenciador” de certas vocações "moralistas" da Internet
Pois é…
Joesley Batista estava entre os maiores anunciantes do país. Num ranking feito pela Folha, referente a 2015, só uma empresa do grupo J&F, a Seara, aparecia em 16º lugar. Parece coisa modesta, mas estamos falando de R$ 315 milhões. E há as outras. Quanto no total? Não consegui saber, mas é muito dinheiro.
Bem, aqueles eram os "bons tempos", né?
Não tenho ideia de como a coisa anda hoje em dia, mas parece que o grupo anda oferecendo menos presunto e linguiça ao distinto público. A não ser como metáfora.0
Não quer dizer que Joesley não continue a ser um dos grandes, como posso chamar?, "influenciadores" de certas páginas e de certas vocações do moralismo tardio.
Lembrando Marx sobre Luís Bonaparte, há fatalistas trágicos que não resistem a uma salsicha com alho e a uma taça de champanhe e tomam os outros por seus próprios hábitos.
É questão de tempo.