Topo

Reinaldo Azevedo

Janot concede uma entrevista à Folha em que fica evidente a arrogância do desespero

Reinaldo Azevedo

07/08/2017 07h41

Ainda voltarei ao tema. Espantosa a entrevista concedida por Rodrigo Janot, procurador-geral da República, à Folha desta segunda. Escolham o território da crítica. É eticamente inaceitável — e, note-se, o jornal cumpre seu dever ao decidir ouvi-lo. Não há nada de errado com a imprensa nesse caso. O procurador é que é um erro continuado. É tecnicamente patética. Leiam-na. O homem faz a apologia da presunção de culpa com uma desfaçatez como nunca vi. É indecorosamente grosseira e cínica não com Michel Temer, mas com o presidente da República.

Pior do que isso: nota-se o tom de ameaça. Um despropósito. E Raquel Dodge não escapa: Janot dá a entender que vai monitorar o seu trabalho.

O nome disso? Arrogância do desespero.

Fica para daqui a pouco.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.