Topo

Reinaldo Azevedo

Destinos diferentes: Janot e Mendes num mesmo avião? Foi só isso a uni-los por algumas horas

Reinaldo Azevedo

25/09/2017 07h42

 

Esta imagem circulou freneticamente nas redes sociais.

Como a gente vê, o casal que está de pé faz de conta que posa para outra pessoa, que está na terceira fileira de um avião que decolou de Brasília na quinta, rumo a Portugal.  Obviamente, o objetivo do fotógrafo era mesmo registrar o ministro Gilmar Mendes, do STF, no mesmo voo em que estavam Rodrigo Janot, ex-procurador-geral da República, e sua mulher.

Quando a sra. Janot, diga-se, viu Gilmar, ouviram-na exclamar: "Ai, meu Deus do céu!"

Mas o voo chegou sem incidentes.

Não! Eles não estavam indo para o mesmo lugar. O ex-acusador geral da República e sua senhora pegaram uma conexão para a Itália, em férias, e Mendes rumou para a Alemanha. Ia em missão oficial para acompanhar a eleição deste domingo.

Houve troca protocolar de amabilidade em algum momento?

Resposta: não.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.