Topo

Reinaldo Azevedo

O pedido de Raquel Dodge para ouvir Temer no caso dos portos é um procedimento normal

Reinaldo Azevedo

03/10/2017 04h35

Raquel Dodge: que o MPF reencontre seu caminho (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Raquel Dodge, procuradora-geral da República, pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) autorização para tomar o depoimento do presidente Michel Temer e de outras oito pessoas no inquérito que apura se houve irregularidade em um decreto da área portuária, que teria beneficiado a empresa Rodrimar. O texto foi assinado em maio de 2017.

O pedido de investigação foi feito por Rodrigo Janot no âmbito da Operação Patmos. Rocha Loures, ex-assessor do presidente, também é investigado. Segundo a Folha, Dodge pede ainda para ouvir "Antônio Grecco (dono da Rodrimar), Ricardo Mesquita (executivo da Rodrimar), João Batista Lima Filho (coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, sócio da Argeplan), Gustavo Do Vale Rocha (subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência), José Yunes (ex-assessor de Temer), Ricardo Saud (ex-executivo da JBS, atualmente preso) e Edgar Safdie (dono de empresas, muitas vinculadas ao setor imobiliário)"

Que importância isso tem? Nenhuma! Esse é o procedimento normal.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.