Topo

Reinaldo Azevedo

Toffoli impede que Pelella, homem de Janot, deponha em CPI: marcha da insensatez 5

Reinaldo Azevedo

21/11/2017 07h39

Eduardo Pelella: não vai ter de prestar contas a ninguém. Afinal, ele é do Ministério Público Federal… (Foto: Alan Marques/ Folhapress)

O ministro Dias Toffoli concedeu uma liminar suspendendo a convocação de Eduardo Pelella, ex-braço-direito de Rodrigo Janot, para depor na CPI na condição de testemunha. Convidado apenas, ele recusara o convite. Então veio a convocação. Ainda vou voltar a esse assunto.

É curioso que os dois Poderes eleitos diretamente pelo povo, o Legislativo e o Executivo, que não têm o sentido de permanência dos estamentos burocráticos, sejam os que vivem debaixo de vara e das Varas. O Judiciário e o "Quarto Poder", o Ministério Público, como se vê, são imunes a tudo. Muito especialmente ao povo.

Dias Toffoli costuma ser tratado aos chutes pelo lava-jatismo.

Ontem, Rodrigo Janot se derreteu pra ele.

Voltarei ao tema. Costumo concordar com os votos de Toffoli. Desta vez, obviamente, não!

Acho que cometeu um erro grave.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.