Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Lula ainda poria um nome do 2º turno; aglutinador do centro segue necessário

Reinaldo Azevedo

2031-01-20T18:07:29

31/01/2018 07h29

As eleições ainda estão longe, sim, e o cenário eleitoral tende a mudar. Caiu um pouco o potencial de transferência de votos de Lula, segundo o Datafolha, mas ainda é alto o percentual dos que dizem que votam com certeza (27%) ou poderiam votar (17%) num candidato indicado pelo chefão petista. Hoje, isso seria suficiente para pôr um ungido seu no segundo turno. Logo, o fortalecimento de um nome do "centro" segue um tema importante para quem repudia a ideia de uma disputa ente um petista e Bolsonaro.

Alckmin tem o desafio de demonstrar: "Esse cara sou eu".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo