Topo

Reinaldo Azevedo

Também no Senado o decreto de Temer tem uma aprovação superior a dois terços dos parlamentares da Casa: 55 votos a 13

Reinaldo Azevedo

21/02/2018 00h58

Os que se opunham a intervenção federal no Rio sofreram uma derrota acachapante no Senado. Vamos ser mais claros: o discurso do impossível sofreu uma derrota humilhante. O decreto foi aprovado por 55 votos a 13, com uma abstenção. Tanto na Câmara como no Senado, a adesão foi de mais de dois terços: 66,27% na primeira Casa (340 de 513 votos) e 67,9% entre senadores (55 de 81).

Os que vociferaram contra a medida pregaram no vazio. Afinal, os cadáveres estão nas ruas, a desordem está em toda parte, e a população do Rio e do país é esmagadoramente favorável à decisão do governo federal.

Ainda voltarei ao assunto, é claro!

Há muito a dizer.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.