Topo

Reinaldo Azevedo

As reações corretas de Maia, Eunício e Meirelles ao ataque sofrido por petistas

Reinaldo Azevedo

28/03/2018 21h24

Também houve reações corretas de protesto contra a violência que colheu o PT. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), criticam os ataques à caravana do ex-presidente Lula. No Twitter, Maia classificou o episódio de "gravíssimo", afirmando que foi o ponto culminante "de alguns dias de absurdos, em uma tentativa de inviabilizar a mobilização do ex-presidente."

Eunício criticou o ataque e também as ameaças sofridas pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, dizendo que o País não vai tolerar esse tipo de comportamento. O presidente do Senado disser lamentável que, em um regime democrático, as pessoas queiram, pela força, contrariar a vontade da população, da Justiça e do Parlamento.

Henrique Meirelles, ministro da Fazenda, afirmou nas redes sociais que o ataque é um atentado à liberdade de expressão de um líder político e que isso é "inadmissível em uma democracia".

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.