Topo

Reinaldo Azevedo

Ciro junta tiros contra ônibus com morte de Marielle. É baixa exploração política dos dois casos

Reinaldo Azevedo

28/03/2018 20h43

Como naquele velho clichê, estamos naquela situação em que todos gritam, e ninguém tem razão.  No caso do citado clichê, falta pão na casa. No ambiente político brasileiro, está faltando bom senso. O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, também se manifestou sobre o ataque a tiros a ônibus do PT. Assim se expressou nas redes sociais:
"O ataque criminoso à caravana do ex-presidente Lula é absurdo e deve ser investigado com rigor. E repito a pergunta: 'quem matou Marielle?'"

É um desserviço aos fatos e à inteligência. O que uma coisa tem a ver com outra, além de nada.

Respondo a pergunta de Ciro: não sei o autor dos tiros que mataram Marielle, mas sei de quem é a responsabilidade: de algum grupo que quer o governo federal fora do Rio. O que isso tem a ver com os que atiraram contra a caravana de Lula?

Nada! Trata-se apenas de baixa exploração política do caso.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.