Topo

Reinaldo Azevedo

Pelo visto, há apenas três juízes federais para valer no país. Os outros mais de 1.797 são um bando de bananas de pijama, indignos da toga

Reinaldo Azevedo

26/04/2018 22h59

Há mais de 1.800 juízes federais no Brasil. Os outros mais de 1.797 deveriam ficar ofendidos com o que leem. A impressão que se têm, quando se leem certas notícias e certas opiniões, é que só três conseguem fazer justiça: além do próprio Moro, há Marcelo Bretas e Wallisney de Souza. O resto, então, seria formado por um bando de picaretas. É nessas horas que se nota a adesão absolutamente anômala, doentia mesmo, de setores da imprensa à Lava Jato. A objetividade vai para o brejo. Aí, temos militantes fazendo reportagem e opinando. E a militância é, em muitos aspectos, o polo oposto do jornalismo.

Como vimos e como sabemos, não há a menor possibilidade de uma eventual migração das ações acenar com a liberdade de Lula. Não por isso.  Quem abriu o flanco para isso, aí sim, foi Sérgio Moro quando, em embargos de declaração, deixou claro que condenou Lula, no caso do tríplex de Guarujá, sem atentar para o que dizia a denúncia. Esta dizia que a cobertura era fruto de propina de três contratos com a Petrobras. Moro deixou claro que ignorou a questão em sua sentença condenatória.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.