Topo

Reinaldo Azevedo

Deputado italiano pede a Temer a extradição de Battisti

Reinaldo Azevedo

03/05/2018 19h03

Um deputado italiano pediu ao presidente Michel Temer (MDB) a extradição definitiva de Cesare Battisti, condenado em seu país à prisão perpétua acusado de quatro assassinatos nos anos 70, quando integrava o partido Proletários Armados para o Comunismo, grupo de extrema-esquerda.

O pedido foi feito nesta quinta-feira (3) em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), onde Temer participou da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), por Luis Roberto Lorenzato, brasileiro com cidadania italiana eleito em março para o parlamento do país europeu.

"Não tem sentido o presidente Lula respeitar as leis do Brasil e se sujeitar a uma pena de regime fechado, preso, e não deixar que a Itália execute a pena do Cesare Battisti", afirmou Lorenzato.

O parlamentar disse ao presidente que, como a PGR (Procuradoria-Geral da República) já deu parecer favorável, não faz sentido manter o italiano no Brasil. (…)

Na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.