Topo

Reinaldo Azevedo

No caso dos combustíveis, ou a matemática triunfa sobre o fundamentalismo mercadista, ou o dito-cujo acabará elegendo o adversário

Reinaldo Azevedo

05/06/2018 07h19

E qual é a resposta que o governo Michel Temer poderia dar à questão? Notem que uma união das chamadas forças de centro, nesse caso, seria fundamental. Mas o terreno já está minado pela disputa eleitoral. Um reajuste mensal, reitero, com base numa média móvel de 30 dias levando em consideração a cotação do barril e o câmbio seria o mais sensato. Matematicamente, não haveria perda nenhuma para e empresa. "Ah, o mercado leria como interferência…" Bem, é preciso fazer a aritmética triunfar sobre o impressionismo e a gritaria puramente ideológica.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.