Topo

Reinaldo Azevedo

Talvez a racionalidade ainda venha a ganhar terreno no debate depois do início do horário eleitoral. Não é o provável, se querem saber

Reinaldo Azevedo

07/06/2018 06h09

Pode até ser, leitor amigo, que o início do horário eleitoral contribua para, sei lá, fazer germinar a semente da razão que os otimistas acreditam existir no fundo de cada consciência. Daqui de onde vejo as coisas, vou lhes dizer, cresce é o meu ceticismo. Os indicadores da economia estão em franca deterioração. O acordo celebrado com os caminhoneiros exibe agora um rastro impressionante de problemas. Tudo converge para que a retórica inflamada ocupe o lugar do bom senso. Afinal, se a esmagadora maioria da população admite, na prática, que vai ser prejudicada por uma greve, mas, ainda assim, a apoia, parece que o rancor está acima até do próprio interesse objetivo. Esses momentos são sempre perigosos.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.