Topo

Reinaldo Azevedo

Vamos ver até quando a sociedade aguenta pagar o preço da depredação permanente da política. Nesse ritmo, vem a ingovernabilidade

Reinaldo Azevedo

07/06/2018 07h52

Vamos ver até quando a sociedade aceita pagar o preço da contínua depredação da política. É ela que está na raiz da tal greve dos caminhoneiros, com a força e o apoio com que se mostrou. O presidente Michel Temer ficou isolado e fez o que conseguiu fazer para restaurar a normalidade. O custo para a sociedade é gigantesco. Não custa lembrar: Temer não teve o apoio de boa parte dos líderes políticos e de praticamente a totalidade das entidades empresariais. A extrema-direita foi pedir golpe, e a esquerda resolveu surfar na crise. Nesse ritmo, o país se torna ingovernável não importa quem tente governá-lo. E aí não adianta reclamar, né? A gente pode se tornar vítima também das coisas que apoia e aplaude.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.