Topo

Reinaldo Azevedo

Com eleição perigosamente perto, pesquisa Datafolha evidencia que tudo segue na mesma, mas de modo diferente. Vou explicar por quê

Reinaldo Azevedo

11/06/2018 08h46

A pesquisa Datafolha publicada pela Folha neste domingo não trouxe nenhuma mudança relevante quando Luiz Inácio Lula da Silva aparece como candidato do PT. Embora a comparação exata, no caso do primeiro turno, com a pesquisa de abril seja impossível, pode-se afirmar que dois movimentos podem estar em curso: cresceu o número de eleitores que não têm candidato, esteja o petista no pleito ou não. Se seu nome não aparece no levantamento, dois candidatos têm um crescimento significativo: Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes. Há uma outra e inelutável diferença: o tempo que falta para o pleito: na pesquisa anterior, publicada em 16 de abril, eram pouco menos de seis meses; agora, pouco menos de quatro.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.