Topo

Reinaldo Azevedo

É pouco provável que Álvaro Dias se ajuste a um consenso de centro-direita; está mais ocupado em dar visibilidade ao “Podemos”, seu partido

Reinaldo Azevedo

13/06/2018 05h24

Álvaro Dias: dificilmente comporá uma frente. Quer construir o "Podemos"

Parece-me pouco provável que o tucano Geraldo Alckmin consiga somar o senador Álvaro Dias (Podemos) a seu ambicionado consenso de centro-direita. Com seus 4%, Dias pretende, tudo indica, apresentar-se como uma espécie de reserva moral da disputa. Está num processo de construção do seu partido e não tem por que abrir mão da sua postulação. No segundo turno, a conversa é outra. Parece-me que o senador foi longe demais nas críticas aos "partidos tradi8cionais", incluindo o próprio PSDB, para que possa fazer um recuo. É visível que, até por ser do Paraná, tenta colar a sua imagem à Lava Jato e à chamada República de Curitiba.

Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.