Topo

Reinaldo Azevedo

Ciro diz também ser “antagônico a Lula” e “alvo do PT”

Reinaldo Azevedo

26/07/2018 16h45

Ciro Gomes, presidenciável do PDT, explicou o que, segundo ele próprio, quis dizer ao afirmar, numa entrevista à TV Difusora, do Maranhão, quando afirmou o seguinte:
"[Lula] Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político".

Para o presidenciável, o sentido da observação foi este:
"A liberdade do Lula só será restaurada com a restauração do estado de direito democrático que perdemos na esteira de um golpe. Mas não é a liberdade do Lula, é a regularidade do império da Lei".

Ciro criticou a execução da pena depois da condenação em segunda instância porque não é este o mandamento constitucional. E não é mesmo, diga-se.

E sobre a repercussão que sua fala ganhou? Ele disparou:
"O resto é intriga. Esses jornalões acham que vão me intrigar porque uma parte do baronato que eles frequentam é hostil ao Lula. E eu sou antagônico ao Lula também. Sou candidato contra o candidato do PT e tenho sido alvo do PT".

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.