Topo

Reinaldo Azevedo

Marcha dos boçais 3: militar vê amadorismo, diz inexistir um programa de governo e sugere que Bolsonaro não saberia o que fazer se ganhasse

Reinaldo Azevedo

26/07/2018 16h09

O general Hamilton Mourão, consultor de Jair Bolsonaro, revela em sua entrevista ao Estadão:
"Estamos para ganhar. O que eu julgo é que a campanha do Bolsonaro está meio amadora. É aquela história: ele se fez, então tem dificuldades de ouvir as pessoas. Mas acho que ele vai colocar um coordenador de campanha, que poderia ser o general (Augusto) Heleno. Alguém tem de coordenar esse troço aí, tem de colocar já uma equipe para escrever logo o programa de governo, o que ele vai fazer. Não pode o camarada ganhar a eleição e perguntarem: 'O que ele vai fazer agora?'. Se ele pretende reduzir o número de ministérios, tem de ter um estudo. Qual é o programa de privatização? Tem de ser mais claro. Até porque, a partir daí, ele buscará aquele eleitorado liberal que ainda está fazendo cara feia porque sente que não tem muita profundidade nessa lagoa."

Em defesa no general reformado, mesmo se colocando como subordinado de um capitão reformado, diga-se ao menos que ele não perdeu certo senso de objetividade, de praticidade, de pragmatismo. O que a resposta nos informa? Vamos ver:
1: a campanha de Bolsonaro é amadora;
2: ele tem dificuldade de ouvir os outros — quem diz é um general que já ameaçou botar a tropa na rua;
3: não existe coordenação nenhuma de campanha;
4: não existe programa de governo:
5: tudo o mais constante, se ganhar, Bolsonaro vai perguntar: "O que vou fazer agora?";
6: o candidato prometeu reduzir ministérios, mas não sabe como;
7: inexiste qualquer estudo ou perspectiva sobre privatizações.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.