Topo

Reinaldo Azevedo

Marina foge à verdade quando diz que partidos grandes ou tradicionais ignoram a corrupção! Na verdade, pagam um preço enorme por acusações

Reinaldo Azevedo

06/08/2018 16h24

PT, MDB, PSDB, legendas do tal Centrão… Quem é que não reconhece o que Marina Silva chama de "graves problemas da corrupção"? O teor de penitência ou autropenitência dessas legendas pode variar, mas todos sofrem as consequências do que chamo "legalidades e ilegalidades" da Lava Jato, ora bolas!

Comecemos pelo óbvio: o candidato que seria eleito presidente pela vontade popular não vai concorrer porque condenado em segundo instância — e isso está de acordo com a lei, sem entrar no mérito da condenação, se esta se deu com provas ou não. Mais do que isso: está preso ao arrepio da Constituição. Falo de Lula, claro!

O PSDB viu o seu então presidente, Aécio Neves, ser alvo de uma operação heterodoxa, para dizer pouco, que colheu também Michel Temer e o PMDB. Em razão dessa ação, houve duas tentativas de depor o presidente da República, e os tucanos amargaram uma onda de descrédito superior àquela que colheu o próprio PT.

As legendas partidárias passam, hoje, boa parte do tempo administrando a crise de reputação que as atinge. O que Marina espera dos partidos aos quais se opõe? Autoimolação em praça pública?
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.