Topo

Reinaldo Azevedo

Sem coligações, o PDT faz Kátia Abreu vice de Ciro; trata-se de uma liderança importante do setor rural, que criou a moderna e operosa CNA

Reinaldo Azevedo

06/08/2018 08h25

Esta segunda começa, também, com definições importantes na composição das chapas. Sem acordo com outros partidos, o PDT buscou a vice entre seus quadros: trata-se da senadora Kátia Abreu. É uma das mais importantes lideranças do setor rural no Brasil. A moderna CNA (Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária) é uma criação sua. Distanciou-se um tanto de seus pares ao seguir com a ex-presidente Dilma até o fim, opondo-se ao impeachment. Sua presença na chapa é mais uma evidência de que, se eleito, Ciro Gomes não vai comandar a comunização do país como supõem alguns. A senadora também é boa de briga e colabora para combater o isolamento a que se tentou relegar a candidatura do pedetista.

O PT fez mesmo Fernando Haddad seu vice. Está esquentando o lugar para assumir a vaga de Lula, tão logo este seja declarado inelegível. Com o acordo feito com o PCdoB, Manuela D'Ávila deve compor a chapa. Depois de quatro disputas flertando com a centro-direita, os petistas formaram uma chapa de claro teor esquerdista. Como o ex-presidente será declarado inelegível, o Centrão fugiu do PT e se refugiou na candidatura de Geraldo Alckmin. O quarto colocado nas pesquisas, como ele mesmo destacou, lidera uma coligação de 10 partido e terá 40% do tempo no rádio e na TV.
Leia mais aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.