Topo

Reinaldo Azevedo

Marina Silva ignora reforma trabalhista em diretrizes

Reinaldo Azevedo

17/08/2018 21h22

"Revogar, não. Mas eu vou corrigir os pontos draconianos, pode ter certeza", afirmou sobre a reforma trabalhista a candidata da Rede à Presidência, Marina Silva, neste mês, em entrevista.

Se no discurso a ex-senadora afirma repetidas vezes que irá mexer nas regras aprovadas pela gestão Temer, as diretrizes programáticas não dão certeza do que a ex-senadora pretende fazer com relação a um dos projetos mais polêmicos do atual governo.

O termo "reforma trabalhista" não aparece nenhuma vez ao longo das 61 páginas do documento divulgado pela campanha na terça-feira (14).

O mesmo texto discorre explicitamente sobre propostas da candidata para outras reformas, como a tributária, a previdenciária e a política.

Tampouco são citados os pontos que a presidenciável já afirmou em discursos e entrevistas que alterará.
Entre eles, estão a possibilidade de trabalho insalubre para gestantes e lactantes, o pagamento de honorários advocatícios por quem perder ação judicial e a permissão para que o horário de almoço seja de 30 minutos.

"Isso não é modernizar, isso é voltar a relações pré-modernas de trabalho", chegou a afirmar em entrevista em julho (…)

Por Angela Boldrini, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.