Topo

Reinaldo Azevedo

Discussão sobre o aborto abre crise entre advogados de São Paulo

Reinaldo Azevedo

22/08/2018 19h19

Divulgado pela Comissão de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo, o texto intitulado "Aborto é assassinato"provocou um racha na entidade criada em 1874 e que reúne alguns dos mais ilustres juristas do país.

Em nota enviada ao jornal, o presidente do Iasp, José Horácio Halfeld Ribeiro, afirmou que a posição apresentada pela Comissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos, presidida pelo advogado Ricardo Sayeg, não reflete a posição oficial pelo instituto.

Afirma também que a comissão não tinha autorização para enviar o documento ao Supremo Tribunal Federal, que se prepara para julgar ação que discute a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez.

"Não adianta querer negar, morte é morte", afirma o texto da comissão de direitos humanos. "Ninguém tem liberdade para matar, mesmo que seja a mãe do embrião vivo." (…)

Por Mônica Bergamo, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.