Topo

Reinaldo Azevedo

Reprovação a Temer recua, mas governo permanece ruim ou péssimo para mais de 70% dos eleitores

Reinaldo Azevedo

22/08/2018 15h49

A reprovação da população ao governo de Michel Temerrecuou nove pontos percentuais do início de junho até agora, mas continua acima de 70%, além de não ter aumentado a aprovação à gestão.

De acordo com pesquisa do Datafolha feita nesta segunda (20) e terça-feira (21), o percentual da população que considera ruim ou péssimo o governo Temer baixou de 82% no início de junho, recorde desde a redemocratização do país, para 73% agora.

O desempenho atual ainda é o segundo pior de sua gestão, que tem obtido reprovação acima de 70% desde setembro do ano passado.

O percentual dos que consideram seu governo ótimo ou bom oscilou positivamente de 3% para 4%. Os que avaliam como regular passaram de 14% para 21%.

Por Ranier Bragon, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.