Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro ultrapassa Lula no DF, e petista chega a 60% em PE, aponta Datafolha

Reinaldo Azevedo

23/08/2018 12h11

Os números da corrida presidencial nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, além do Distrito Federal, mostram disparidades regionais entre os principais candidatos, aponta pesquisa estimulada do Datafolha divulgada nesta quarta-feira (22).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —que nacionalmente tem 39% das intenções de voto—  chega a 60% em Pernambuco, sua terra natal.

No cenário em que ele não disputa, contudo, Marina Silva (Rede) é a principal herdeira dos votos lulistas em Pernambuco. A ex-ministra lidera entre os pernambucanos com 18% das intenções de voto, enquanto Fernando Haddad (PT) marca apenas 3%. (…)

Por João Pedro Pitombo, Carolina Linhares e Italo Nogueira, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.