Topo

Reinaldo Azevedo

Marqueteiro de Doria tem contrato na prefeitura para explorar publicidade

Reinaldo Azevedo

12/09/2018 21h20

Responsável pela comunicação da campanha de João Doria (PSDB) ao Palácio dos Bandeirantes, o marqueteiro Nelson Biondi é sócio da concessionária que aluga os relógios de rua da cidade de São Paulo —administrada até abril por seu cliente— para publicidade.

Biondi é sócio da Publicrono -Exclusivas Publicitários, que, ao lado das empresas JCDecaux Ameriques e JCDecaux do Brasil, compõe a concessionária A Hora de São Paulo. Biondi integra o consórcio desde 2014.

Dois anos antes, em 2012, o consócio venceu a concorrência para a exploração, por 25 anos, de mil relógios de rua da cidade de São Paulo.

Para a exploração das 2.000 faces dos relógios digitais, o consórcio ofereceu R$ 71 milhões de outorga, sendo R$ 40 milhões iniciais e R$ 134 mil mensais, além de investimentos de mais de R$ 240 milhões para instalar novos modelos. (…)

Por Cátia Seabra, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.