Topo

Reinaldo Azevedo

Ibope/CNI: Bolsonaro tem 27% e Haddad, 21%

Reinaldo Azevedo

26/09/2018 16h17

No mais novo levantamento realizado pelo IBOPE Inteligência a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os dias 22 e 24 deste mês, a fim de verificar as intenções de voto para a Presidência da República, o cenário eleitoral segue estável. Jair Bolsonaro (PSL) continua na liderança, tendo oscilado de 28% para 27% das menções, seguido pelo petista Fernando Haddad, que varia 22% para 21%, o que mantém entre os pleiteantes a diferença de 6p.p. em comparação ao estudo anterior. Em outro patamar, Ciro Gomes, do PDT, recebe 12% das respostas (tinha 11%); Geraldo Alckmin (PSDB) mantém os mesmos 8%, enquanto Marina Silva (REDE) passa de 5% para 6% das intenções de voto. Os demais candidatos (João Amoêdo, do NOVO, Henrique Meirelles, do MDB, Alvaro Dias, do PODEMOS, Guilherme Boulos, do PSOL, Vera, do PSTU, João Goulart Filho, PPL, Eymael, da DC e Cabo Daciolo, do PATRIOTAS) oscilam dentro da margem de erro e têm até 3% das menções, cada. Aqueles que têm intenção de votar em branco ou de anular o voto representam 11% da amostra pesquisada e os indecisos são 7% (eram 12% e 7%, respectivamente). (…)

Leia mais no site do Ibope.

Segundo turno:

No limite da margem de erro, as simulaçōes de segundo turno mostram que Fernando Haddad venceria Bolsonaro por 42% a 38%. Se a disputa fosse com Marina Silva,  Bolsonaro teria 40% e a ela, 38%. O líder do primeiro turno também ficaria atrás na disputa contra Alckmin (40% a 36%) e Ciro Gomes (44% a 35%).

Rejeição:

fonte: ibope/cni

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.