Topo

Reinaldo Azevedo

Haddad acusa campanha de Bolsonaro de organizar corrente de “acusações vulgares”. Ela existe: se parte da campanha do candidato do PSL ou não, a ver!

Reinaldo Azevedo

03/10/2018 15h48

Leio no Estadão:
Após subir o tom contra Jair Bolsonaro (PSL), o candidato do PT à Presidência nas eleições 2018, Fernando Haddad, acusou a campanha do adversário de incentivar uma onda de "milhões de mensagens" com imagens de mulheres nuas e crianças visando a prejudicar o petista na disputa. "Acusações muito vulgares, com imagens muito vulgares. Isso está crescendo muito nos últimos dias, sobretudo direcionado ao público evangélico, que nós sabemos que cultiva valores que nós também cultivamos", disse Haddad.

Comento
Se a origem é ou não a campanha de Bolsonaro, bem, isso não posso asseverar. Mas uma coisa dá para afirmar com certeza: é espantoso o volume de memes e mensagens agressivas contra o candidato do PT — boa parte associando a candidatura a comportamentos que os propagadores consideram impróprios.

Hoje, uma pessoa que pertence ao público-alvo desse ataque organizado veio me perguntar se é verdade que o petista, nas palavras que ouvi, "quer que a criança mude de sexo".  Afirmei que não. Mas percebi que não adiantou.

O petista também está sendo associado à sexualização precoce das crianças.

Sim, é uma eleição dos tempos das redes sociais. Mas há uma historia a sustentar tudo isso, que tem de ser devidamente contada. E será. Aqui ao menos.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.