Topo

Reinaldo Azevedo

Campanha de Haddad admite que discurso de Cid mostra apoio sob risco

Reinaldo Azevedo

16/10/2018 16h49

Integrantes da campanha de Fernando Haddad (PT) admitem que o duro discurso que Cid Gomes (PDT), irmão de Ciro Gomes, fez contra o PT nesta segunda-feira (15) pode ter colocado um ponto final no plano petista de formar com o ex-adversário uma frente democrática para se contrapor a Jair Bolsonaro (PSL).

Durante evento no Ceará em apoio a Haddad, Cid fez uma fala crítica ao PT, na qual chamou militantes que o vaiavam de "babacas" e disse que a sigla do ex-presidente Lula merece perder a eleição.

"Não admitir os erros que cometeram é para perder a eleição. Vão perder feio", afirmou o ex-governador do Ceará, cobrando um mea culpa dos petistas.

 A postura de Cid alarmou ainda mais o QG de Haddad, mas esse não foi o primeiro sinal de que a frente desejada pelo petista está fazendo água a 12 dias do segundo turno.

Em coletiva à imprensa nesta terça-feira (16), em São Paulo, Haddad disse que não comentaria a fala de Cid, porque não tinha assistido ao vídeo na íntegra, mas afirmou que a discussão é "meio acalorada". (…)

Por Marina Dias, na Folha.

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.