Topo

Reinaldo Azevedo

Discurso de Cid e descrença em que Bolsonaro vá fazer o que promete dificultam frente; estão subestimando fala do “capitão” pela 2ª vez...

Reinaldo Azevedo

17/10/2018 06h49

É claro que o discurso de Cid Gomes, passando uma descompostura nos petistas, é completamente extemporâneo e ineficaz se tivesse o propósito declarado. Parece-me que o senador eleito pelo Ceará, ainda que aliado, sim, do PT no Estado, já deu a batalha por vencida. A resistência ao tal movimento ou frente é grande. E também não é pequeno o número de pessoas que acham que Bolsonaro não vai atravessar o samba da democracia porque atribuem alguns de seus arroubos apenas à retórica eleitoral. E isso dificulta a formação do movimento. O que eu acho? Que Bolsonaro vai tentar levar a sério tudo o que diz. Se é que vocês me entendem. Parece-me que há gente subestimando o candidato pela segunda vez.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.