Topo

Reinaldo Azevedo

No passado, a dita “autenticidade” de Lula lhe foi um ativo eleitoral muito explorado; agora, a coisa tem um sotaque de extrema-direita...

Reinaldo Azevedo

17/10/2018 06h52

Os setores que pensavam numa aliança com Ciro davam como certo que Lula não conseguiria ser candidato em razão da Lei da Ficha Limpa e previam dificuldades para o PT, ainda que, no desenho inicial, se imaginasse que o adversário "à direita" seria, na verdade, um nome do PSDB, provavelmente Gerado Alckmin. Os companheiros subestimaram o fator Bolsonaro. Não só eles. Não foram poucos na imprensa que apostaram que sua retórica beligerante, politicamente incorreta e meio crua acabaria por ser engolida. Aconteceu o contrário. Ele caiu nas graças do público. A dita "autenticidade" de Lula também lhe foi um ativo no passado — desta feita, ela tem sotaque de extrema-direita e beneficia o candidato do PSL, o único que não teria rabo preso com ninguém.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.