Topo

Reinaldo Azevedo

Assiste-se a um verdadeiro surto de inação de órgãos do Estado; pistoleiros cibernéticos acusam terrorismo sem nenhuma evidência

Reinaldo Azevedo

25/10/2018 09h12

O problema é que o coronel da reserva é apenas um deles. Assiste-se a um verdadeiro surto de inermidade, de apatetamento mesmo, dos órgãos do Estado encarregados de defender a ordem legal — e incluo aí Polícia Federal e Ministério Público Federal. A liberdade de expressão garante, sim, que cada um diga o que lhe dá na telha. Mas se alguém assegura que tem informações de que uma organização terrorista internacional planeja matar um candidato ou fraudar as eleições no Brasil, parece-me óbvio que as coisas não podem ficar por isso mesmo. Há uma distância enorme entre o proselitismo que fazem os bolsonaristas contra o Foro de São Paulo, que seria culpado até pelo surto de violência que há no Brasil, e a acusação de que terroristas islâmicos ameaçam interferir no resultado das urnas.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.