Topo

Reinaldo Azevedo

Moro deveria ser grato ao presidente eleito pelo convite, mas recusar: em benefício do Judiciário; saudação a eleito já foi excesso

Reinaldo Azevedo

30/10/2018 08h08

Sérgio Moro deveria, de pronto, agradecer ao "capitão" pelo convite, mas declinar. Aliás, ele poderia também ter-se dispensando de parabenizar o eleito. Imaginem se cada juiz de primeiro grau decidisse fazê-lo. Bolsonaro teria de contratar um assessor só para ler os elogios e encômios. Ou alguém me prove que isso é tarefa de juiz. E o mesmo valeria se Fernando Haddad tivesse sido o vitorioso. A saudação do Poder Judiciário foi feita pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli. Não faz sentido nenhum ir para o governo e lançar sobre a Lava Jato e sobre a Justiça sombras novas de suspeição.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.