Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

Fachin suspende inquérito que investiga se Temer recebeu propina da Odebrecht

Reinaldo Azevedo

2031-10-20T18:18:43

31/10/2018 18h43

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF (Supremo Tribunal Federal), determinou a suspensão temporária do inquérito que investiga se o presidente Michel Temer recebeu propina da Odebrecht em 2014.

A investigação apura se Temer e aliados negociaram com executivos da Odebrecht, em reunião no Palácio do Jaburu, R$ 10 milhões em doações ilícitas de campanha para integrantes do MDB em 2014.

A suspensão foi pedida pela PGR (Procuradoria-Geral da República). A investigação foi concluída, mas o Ministério Público não pode decidir se apresenta denúncia contra Temer porque ele não pode ser processado por fatos ocorridos antes do mandato enquanto ocupa o cargo. (…)

Por Letícia Casado, na Folha.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo