Topo

Reinaldo Azevedo

“O lulopetismo virou um caudilhismo corrupto e corruptor; só o petismo fanático vai chamar 60% do povo brasileiro de fascistas. Eu não!"

Reinaldo Azevedo

31/10/2018 07h48

Ciro carrega nas tintas contra o PT e indica que estará empenhado em juntar forças certamente à esquerda de Jair Bolsonaro, mas não alinhadas com o petismo. Por ele, tudo indica, os petistas não serão os beneficiários de um eventual insucesso de Bolsonaro ou monopolistas daqueles que se opõem à sua agenda. A sua avaliação de antigos companheiros de jornada é de extrema severidade:
"O que aconteceu foi uma reação impensada, espécie de histeria coletiva a um conjunto muito grave de fatores que dão razão a uma fração importante dessa maioria que votou no Bolsonaro. O lulopetismo virou um caudilhismo corrupto e corruptor que criou uma força antagônica que é a maior força política no Brasil hoje. E o Bolsonaro estava no lugar certo, na hora certa. Só o petismo fanático vai chamar os 60% do povo brasileiro de fascistas. Eu não, de forma nenhuma."
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.