Topo

Reinaldo Azevedo

Operação investiga suposta fraude de R$ 80 mi em contratos do Porto de Santos

Reinaldo Azevedo

31/10/2018 11h48

A Justiça Federal de Santos decretou sete mandados de prisão, a pedido da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, contra pessoas suspeitas de participação em um suposto esquema de corrupção e fraudes em contratos do Porto de Santos e da Secretaria de Portos, vinculada ao Ministério dos Transportes.

Segundo o MPF, a suspeita é que o esquema tenha desviado R$ 80 milhões.

O presidente da Codesp  (Companhia Docas do Estado de São Paulo), José Alex Oliva, está entre os detidos. A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa de Oliva.

A Procuradoria, que não informou os alvos dos mandados de prisão, disse que os suspeitos são ligados à estatal que administra o Porto de Santos e a empresas de tecnologia vencedoras de contratos fraudados.

Além das prisões, foram expedidos 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, além do Distrito Federal. (…)

Na Folha.

 

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.