Topo

Reinaldo Azevedo

Estupefação maior de reunião de juiz com Guedes está nos tribunais superiores; entusiastas já veem Moro como presidenciável se deixar de ser juiz

Reinaldo Azevedo

01/11/2018 08h26

Nos meios jurídicos, há praticamente uma unanimidade: Sérgio Moro cometeu um erro grosseiro porque isso põe sob suspeição a isenção que se pretendia atribuir à Lava Jato. E aqui sou justo: é claro que há pessoas na operação empenhadas em combater a corrupção e que se mantêm longe de tentações políticas. Mas, comenta-se nos bastidores, há muito tempo não é esse o caso do juiz. Há quem tenha detectado de longa data que foi picado pela mosca azul. Também há uns poucos entusiastas de sua ida para o Ministério porque o veem alçando voos bem maiores: a sucessão de Bolsonaro, daqui a quatro ou oito anos, não importa. A estupefação maior está nos tribunais superiores. Não custa lembrar que a condenação de Lula ainda passará pelo crivo do STJ, em Recurso Especial, e do STF, em Recurso Extraordinário.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.