Topo

Reinaldo Azevedo

Na solenidade dos 30 anos da Constituição, com Bolsonaro, um Congresso esvaziado

Reinaldo Azevedo

06/11/2018 15h41

Ainda não é o "novo Congresso", mas o velho. Mesmo assim, imaginou-se que a recepção ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), fosse acompanhada de maior entusiasmo do que aquele a que se assistiu nesta terça, na solenidade em homenagem aos 30 anos da Constituição. Anunciado, os aplausos foram tímidos. Havia muitos lugares vagos. Com poder e caneta e sua bancada de entusiastas, outras eventuais aparições no Congresso certamente serão mais buliçosas quando já estiver na cadeira presidencial. Mas o sinal foi dado.

Faz sentido. Afinal, a Casa em que estava o presidente eleito — em companhia dos atuais chefes dos Três Poderes e da titular da Procuradoria-Geral da República —, é aquela que poderia ser fechada, segundo Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair, com "um cabo e um soldado". E o rapaz ainda ponderou: "Com todo respeito ao cabo e ao soldado".

De todo modo, o roteiro foi seguido.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.