Topo

Reinaldo Azevedo

A ministra e a delação 3: Um dos diretores da JBS que fizeram delação entregou como prova os documentos assinados por Tereza Cristina

Reinaldo Azevedo

19/11/2018 00h18

Ocorre que existe uma delação no meio do caminho: justamente aquela liderada por Joesley Batista, um dos donos da JBS, e outros diretores da empresa. Nesse caso, segundo os delatores, o grupo pagou propina a seguidos governos do Estado para manter as isenções: o próprio Puccinelli, Zeca do PT e Reinaldo Azambuja (PSDB), que foi reeleito neste pleito. Ao longo de 13 anos, até 2016, R$ 150 milhões teriam sido repassados, correspondendo a 20% a 30% dos impostos não recolhidos. As propinas teriam sido negociadas pelo diretor tributário do grupo, Valdir Aparecido Boni. E foi ele quem entregou à Procuradoria-Geral da República, em sua delação, os aditivos assinados por Tereza Cristina a título de provas.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.