Topo

Reinaldo Azevedo

Em um de seus bons recuos, Bolsonaro anuncia que manterá ministro de Temer na CGU

Reinaldo Azevedo

20/11/2018 15h58

Na Folha:
O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou por meio das redes sociais na manhã desta terça-feira (20) que Wagner de Campos Rosário permanecerá como ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União. Bolsonaro anunciou o nome do ministério apenas como CGU, antiga denominação.

A escolha foi anunciada por meio das redes sociais do presidente eleito logo depois de ele ter conversado com Rosário na base aérea em Brasília, ao desembarcar na manhã desta terça-feira (20) na capital federal para atividades do governo de transição.
(…)
A indicação conta com a simpatia de Temer e com o respaldo do ex-juiz Sergio Moro. Inicialmente, o governo do presidente eleito estudava unificar a CGU à Justiça, pasta que será comandada pelo ex-juiz federal da Lava Jato.
(…)
Comento
É um dos bons recuos de Jair Bolsonaro. Inicialmente, ele havia decidido que a CGU ficaria subordinada a Sérgio Moro. Não fazia o menor sentido um órgão de controladoria ser controlado por um órgão que também estaria sob a sua… controladoria.

 

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.