Topo

Reinaldo Azevedo

Responsável por reforma agrária de Bolsonaro diz que vai acabar com 'favelas rurais' do MST

Reinaldo Azevedo

22/11/2018 15h11

Por Jussara Soares, em O Globo:

Indicado nesta quarta-feira para assumir aSecretaria Especial de Assuntos Fundiários do governo Jair Bolsonaro (PSL), o produtor rural Luiz Antonio Nabhan Garcia , presidente da União Democrática Ruralista ( UDR ), diz que sua principal missão será acabar com "favelas rurais", como chama assentamentos improdutivos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST ). Em entrevista ao GLOBO, ele critica a política de reforma agrária dos governos do PT e diz que não haverá "nenhum tipo de diálogo" com quem invade propriedade e que não adianta o MST se apresentar como um movimento social enquanto faz ocupações de fazendas.

Após classificar como "fruto da velha política" a indicação da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura , o ruralista afirma que vai trabalhar junto com ela numa gestão "voltada para a produção rural". Segundo Nabhan, sua secretaria terá status de ministério e será ligada à Presidência da República e ao Ministério da Agricultura.

Dono de terras no interior de São Paulo e Mato Grosso, Nabhan ainda estuda se vai se licenciar da UDR. Ele diz não ver conflito de interesse em representar grandes produtores rurais e cuidar da reforma agrária. (…)

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.