Topo

Reinaldo Azevedo

A ESCOLA DE BOLSONARO 4: Para as esquerdas, é preferível que pautas puramente ideológicas passem: a ineficiência alimentará o seu discurso

Reinaldo Azevedo

26/11/2018 07h31

Em certa medida, note-se, para a reorganização das esquerdas, é preferível que a pauta puramente ideológica da extrema-direita ascendente avance. Até porque não há a menor possibilidade de que seja eficiente. Que efeito terá nos números da segurança pública a eventual aprovação de mudanças no Estatuto do Desarmamento ou da maioridade penal aos 16 ou 17 anos? Na suposição de que tudo passe pelo Supremo, o que não é certo, a resposta é esta: nenhum! E aqueles que fizerem oposição a Bolsonaro colherão, vamos ver em que prazo, os frutos do insucesso de tais escolhas. E as razões são escandalosamente simples: a educação no Brasil é uma lástima, e a importância da ideologização do ensino aqui e ali é não mais do que marginal. Não se conhece um só estudioso de peso da educação, não importa o matiz ideológico, que leve isso a sério. Que importância tem o veto à posse de armas no país de mais de 63 mil homicídios por ano? Se Sérgio Moro não conseguir reverter essa curva por intermédio de outras políticas, uma população ainda mais armada do que hoje resultará numa elevação do número de episódios trágicos.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.