Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO CONTRA O AGRONEGÓCIO 2: Eduardo se reúne com genro de Trump. Diz atuar para resgatar credibilidade. De boné pró-reeleição

Reinaldo Azevedo

28/11/2018 07h34

Em seu primeiro dia nos Estados Unidos, Eduardo participou de encontros no Departamento de Estado, na OEA (Organização dos Estados Americanos), no Conselho de Segurança Nacional e no Departamento de Comércio. Esteve, de manhã, com Jared Kushner, genro e um dos conselheiros do presidente americano, Donald Trump. Os Estados Unidos transferiram sua embaixada para Jerusalém, no que foram seguidos pela Guatemala. Até agora, são os dois únicos países a terem tomado essa decisão. O deputado também participou de um almoço na Câmara de Comércio Brasil-EUA. Ao deixar o evento, estava com um boné "Trump 2020", com a marca: "Make America Great Again" — "Faça a América Grande de novo".  Afirmou: "Ganhei aqui. Bonito? Ganhei dos apoiadores que estão aqui". O filho de Bolsonaro pôs a peça de propaganda eleitoral na cabeça e posou para fotos. Um dos alegados motivos de viagem é, como disse, "resgatar a credibilidade" do Brasil no exterior. É provável que os democratas considerem não ser esse um bom caminho.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.