Topo

Reinaldo Azevedo

Bolsonaro dá início hoje à sua conversa com os partidos, que foram ignorados na formação do governo: na fila, estão MDB, PRB, PR e PSDB

Reinaldo Azevedo

04/12/2018 04h33

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, desembarca nesta terça em Brasília para, finalmente, falar com os partidos. Na sua agenda, há um encontro às 15h, no Centro Cultural Banco do Brasil, com a bancada do MDB. Às 16h30, será a vez de conversar com os deputados do PRB. Na quarta, os convidados são os deputados dos PR e depois os do PSDB. E outras bancadas virão. Com a mediação de Onyx Lorenzoni, Bolsonaro terá, então, a chance de explicar por que o seu entendimento do regime democrático não passa pela articulação com os partidos políticos. Na conta otimista de Onyx, haveria 350 deputados dispostos a apoiar o governo. Tirando-se os 148 das esquerdas, sobram 365 — logo, apenas 15 resistiriam ao charme do futuro presidente. Espero que nem o eleito nem o seu ministro acreditem nessa fantasia.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.