Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO E EU 4: Moro, que não quer a Funai, começa a perceber que não vai se livrar da questão; será sua, queira ou não

Reinaldo Azevedo

05/12/2018 16h57

Em todo caso, o próprio Sérgio Moro percebeu que a barra pesou um pouco para o seu lado. O lugar institucional da Funai, dado o que dispõe a Constituição, é o Ministério da Justiça. Qualquer outra alocação que resulte em opções desastradas nessa área — que terá reflexos óbvios na reputação do país na seara dos direitos humanos e também dos negócios, caso se desconfie que terras indígenas estão sendo sequestradas para a mineração ou produção agrícola —, e o peso vai recair sobre os ombros do ex-juiz, queira ele ou não.  Nesta quarta, ele afirmou que o destino da fundação ainda não está definido e "pode até ser que fique no MJ". O "MJ" é o Ministério da Justiça, leitor. Pois é. Essa definição depende apenas dele. E o doutor já começou a sentir o peso da questão.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.