Topo

Reinaldo Azevedo

BOLSONARO RECUA. APLAUSOS 4: Felizmente, os negócios — e o agronegócio! — existem para diminuir a importância dos oportunistas da paranoia

Reinaldo Azevedo

11/12/2018 16h20

Ocorre que, felizmente, os negócios existem; o agronegócio existe. E Ricardo Salles conhece bem o setor. Sabe que deixar o acordo seria colocar sob suspeição as commodities agropecuárias do país. O Brasil se comprometeu em cortar 37% das emissões de carbono até 2025 e 43% até 2030. Querem saber de uma coisa? Não vai cumprir essa meta nem a pau, Juvenal! E daí? Vai acontecer o quê? Resposta: nada! O Acordo de Paris nem abunda nem prejudica. Mas deixá-lo seria extremamente prejudicial para o país. Isso é coisa para a parolagem de Donald Trump, a quem cabe arrumar, por razões óbvias, mas apenas até determinado limite, encrenca com a China, a maior poluidora do planeta e, com efeito, muito pouco respeitadora de acordos sobre redução de poluentes…
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.