Topo

Reinaldo Azevedo

O DIPLOMA DE BOLSONARO 1: No aniversário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, presidente eleito ignora tema em seu discurso

Reinaldo Azevedo

11/12/2018 07h35

A presidente do TSE, Rosa Weber, entrega o diploma do cargo de presidente a Jair Bolsonaro (foto: Evaristo Sá, AFP)

Por mais que haja improvisos na comunicação de Jair Bolsonaro, presidente eleito, é claro que ele sabia que se comemoravam ontem os 70 anos da Declaração Universal do Direitos do Homem. Não é possível que não leia nada além de mensagens no Twitter. Até nessa rede social o tema era debatido. Mesmo assim, ele optou por não fazer nenhuma menção a respeito no discurso que marcou a sua diplomação. A ênfase aos valores que nos ligam à humanidade ficou para a fala da ministra Rosa Weber, membro do STF e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).  No discurso do eleito, houve, pois, omissão, acerto e erros.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.