Topo

Reinaldo Azevedo

DESTRUIÇÃO DOS BUDAS 1: Bolsonaro recorre ao Twitter para negar intenção de se livrar de obras sacras; sobre “Orixás”, ele nada disse

Reinaldo Azevedo

18/12/2018 15h46

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recorreu ao Twitter, para tratar da destruição dos Budas de Bamyian. Ops! Quis dizer: do despejo de obras de arte do Palácio da Alvorada. Afirmou:
"Fui surpreendido com a notícia que minha esposa retiraria imagens católicas da futura residência oficial devido sua religião. Ela evangélica e eu católico, ambos temos objetos que lembram nossa fé em nossa casa! Não por acaso, criam narrativas para nos desgastar a todo custo!"

Claro! Daqui a pouco, ele faz uma "live" para esculhambar a imprensa.

Sobre o quadro "Orixás", de Djanira, que está para ser expulso do Palácio do Planalto, nada disse.

Essa gente não perdoa o fato de que a imprensa fique sabendo das coisas.

O que o casal estava prestes a fazer era, antes de mais nada, uma agressão cultural. A questão religiosa, aí, é até secundária porque, afinal, cada um tem a sua crença, e dona Michelle Bolsonaro tem todo o direito de não gostar de imagens. O que ela não tem é o direito de interferir no patrimônio cultural brasileiro em razão da sua fé. E o mesmo vale para seu marido.

O problema dessas versões oficiais é que infantilizam o público, né?
Continua aqui

 

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.