Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

LIMINAR DE MARCO AURÉLIO 5: No caso da entrevista de Lula, que não foi concedida, houve choque de decisões monocráticas de ministros

Reinaldo Azevedo

2019-12-20T18:16:45

19/12/2018 16h45

Já houve ministro cassando monocraticamente decisão monocrática de outro ministro? Já, sim. E num caso envolvendo, ora vejam, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No dia 3 de outubro, o ministro Ricardo Lewandowski atendeu a uma Reclamação e autorizou a Folha a entrevistar o petista na prisão. No exercício da Presidência do Supremo, o ministro Luiz Fux cassou a autorização. Lewandowski insistiu no cumprimento de sua decisão, e Toffoli, o presidente da Corte, desempatou em favor de Fux. E Lula não concedeu a entrevista.

Choque de decisões monocráticas certamente não é o melhor caminho para o Supremo.
Continua em LIMINAR DE MARCO AURÉLIO 6

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo