Topo

Reinaldo Azevedo

É claro que gritaria só se estabeleceu por causa de Lula; sem ele, no entanto, questão continua grave

Reinaldo Azevedo

21/12/2018 08h08

A celeuma, com efeito, só se estabelece por causa do ex-presidente petista. Alguém tem alguma dúvida a respeito? Os que foram vomitar impropérios e ignorâncias jurídicas às portas do Supremo lá estavam por quê? Em nome do aprimoramento do direito penal? Demonstravam preocupação com o cumprimento do texto constitucional? A resposta, obviamente, é "não". Assim como o PT analisa a Lava Jato e seus desdobramentos exclusivamente do ponto de vista do que interessa ou não ao partido e a Lula, os adversários da legenda e do líder petista fazem a mesma coisa. É o DPLP: Direito Penal Lula Preso. O resultado é o emburrecimento e empobrecimento do debate. Vai para o brejo aquilo que realmente interessa: os vários pulos de gato semânticos e retóricos que são dados nessa área, com chance de nos jogar numa progressiva encalacrada. Tirem Lula da equação, e a coisa continua complicada.
Continua aqui

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, que publicou aqui o primeiro post no dia 24 de junho de 2006, é colunista da Folha e âncora do programa “O É da Coisa”, na BandNews FM.

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.