Topo
Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo

PF fez 32 operações para encontrar Battisti, foragido há uma semana

Reinaldo Azevedo

2021-12-20T18:14:45

21/12/2018 14h45

A Polícia Federal fez até agora 32 operações para tentar localizar o italiano Cesare Battisti. Ele teve a prisão determinada na semana passada pelo ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), e é considerado foragido.

"Nenhuma delas logrou êxito. Mas temos pistas, que obviamente não posso falar aqui", disse o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, nesta sexta-feira (21).

A Polícia Federal divulgou no último domingo (16) 20 retratos de possíveis disfarces do terrorista italiano. Ele foi condenado em seu país pelo assassinato de quatro pessoas na década de 1970. (…)

Por Camila Mattoso e Joelmir Tavares, na Folha.

Sobre o autor

Reinaldo Azevedo, jornalista, é colunista da Folha e âncora do programa "O É da Coisa", na BandNews FM. É autor de "Contra o Consenso", "O País dos Petralhas I e II", "Máximas de um País Mínimo" e "Objeções de um Rotweiler Amoroso".

Sobre o blog

O "Blog do Reinaldo Azevedo" trata principalmente de política; envereda, quando necessário — e frequentemente é necessário —, pela economia e por temas que dizem respeito à cultura e aos costumes. É uma das páginas pessoais mais longevas do país: vai completar 13 anos no dia 24 de junho.

Mais Reinaldo Azevedo